quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PF prende líder de greve da PM na Bahia


jaciara Santos _Bahia247 com Agência Brasil - A Polícia Federal prendeu terça (7) o sargento Elias Alves de Santana, dirigente da Associação dos Profissionais de Polícia e Bombeiros (Aspol). De acordo com nota publicada no site do governo da Bahia, ele é um dos líderes da greve dos policiais militares do estado.
Santana é o segundo a ser preso da lista dos 12 mandados de prisão emitidos pela Justiça. No domingo (5), já havia sido preso o soldado Alvin dos Santos Silva, que é lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (Coppa).
Os policiais presos são acusados de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público. De acordo com o governo baiano, além dos crimes, os policiais vão passar por um processo administrativo na própria corporação.
Apoio
O presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia, coronel Edmilson Tavares, informou à Agência Brasil que será feita na próxima quinta-feira (9) uma assembleia para decidir se os oficiais entram em greve.
De acordo com o coronel, “a intransigência do governador Jaques Wagner e a tentativa de desmoralização da tropa” são os motivos que estão sendo avaliados em uma reunião que ocorre neste momento. “O governador tem se mostrado intransigente. Nós somos policiais, não somos terroristas”, declarou.
Para o coronel Tavares, o governador tem sido intransigente sobre a questão do pagamento de gratificação estabelecida no movimento grevista de 2001, quando os policiais conseguiram o aumento na gratificação que é paga de maneira escalonada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário